ABC vence América e conquista primeiros pontos na Copa do Nordeste

Crédito da foto: Diego Simonetti/AméricaO ABC venceu o América por 2 a 1 na noite deste domingo pela Copa do Nordeste
O ABC venceu o América por 2 a 1 na noite deste domingo, 2, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Clássico-Rei foi disputado na Arena das Dunas, em Natal. O Alvinegro ocupa o Grupo A e o Alvirrubro a chave B.
Como era esperado, o clássico começou pegando fogo já desde os primeiros instantes de partida. E não demorou muito para a rede balançar na Arena das Dunas. Logo no primeiro minuto, Berguinho recebeu lançamento pela esquerda e encontrou Walysson livre dentro da grande área. O atacante chegou completando de primeira, no contrapé do goleiro Ewerton, colocando o ABC em vantagem: 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o América-RN se lançou ao ataque em busca do empate e o resultado veio aos 14 minutos. Dione cobrou escanteio, e Tiago Orobó foi mais alto do que todo mundo para mandar a bola para o fundo das redes. O goleiro Rafael ainda tocou na bola, mas não impediu o tento. Tudo igual em Natal: 1 a 1.
Mas aos 18 minutos, Igor Goularte fez o gol que decretou a vitória do ABC. Após a bola ser lançada para dentro da área e a zaga do América-RN falhar, o atacante ficou cara a cara com o goleiro e não perdoou, estufando as redes e comemorando com a torcida alvinegra presente no estádio. Vitória no Clássico-Rei por 2 a 1.
Essa é a segunda vitória do ABC nos dois clássicos disputados pelas equipes neste ano. Na primeira, pelo Campeonato Potiguar, o Alvinegro bateu o rival por 4 a 3 e tomou a liderança do estadual. Com o resultado desta noite, o ABC se redime na Copa do Nordeste e vence após a derrota na estreia. O América-RN ainda não ganhou na competição.
Com o resultado, o ABC conquistou seus três primeiros pontos na competição e ocupa a quinta colocação do Grupo A. Já o arquirrival América-RN, com um ponto, aparece na mesma posição, mas na chave B do torneio.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.