Resultado do Enem será divulgado nesta sexta-feira; notas individuais poderão ser consultadas no portal do exame


A última edição do exame recebeu quase 4 milhões de participantes (Foto: Reprodução)

Será divulgado nesta sexta-feira, 17, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal porta de entrada para universidades públicas e privadas brasileiras e financiamento estudantil. Os estudantes que prestaram a prova na última edição podem consultar suas notas individuais na Página do Participante, disponível no Portal do Enem.
Aplicada em novembro de 2019, a última edição do exame recebeu quase 4 milhões de participantes. Aqueles que realizaram a prova nesta edição mas que ainda não concluíram o ensino médio, os chamados “treineiros”, poderão consultar suas notas e o espelho de redação a partir de março deste ano.
Ao de conferir a nota, o aluno também terá acesso ao seu número de inscrição, fundamental para participar de programas como, por exemplo, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), voltado para o ingresso em instituições públicas de ensino superior, e o Programa Universidade para Todos (ProUni),  que destina vagas às instituições privadas.
Além desses dois programas, a nota do exame também pode ser aplicada para inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para o ingresso direto em instituições particulares de ensino superior e em faculdades portuguesas.
Programas
As inscrições para primeira edição de 2020 do Sisu estarão abertas entre os dias 21 e 24 de janeiro. As notas de corte – nota mínima necessária para aprovação na vaga pleiteada – serão divulgadas a partir do dia 22 do mesmo mês. O resultado final está previsto para ser lançado a partir do 28 de janeiro.
Os interessados em participar devem inscrever-se no site oficial do Sisu, disponível neste endereço eletrônico.
Além do Sisu, outra opção para quem deseja ingressar no ensino superior é o ProUni. As inscrições para este programa iniciam-se no dia 28 de janeiro e seguem aberta até o dia 31 do mesmo mês, e deverão ser realizadas no site oficial do programa. A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para o dia 4 de fevereiro.
Por último, as inscrições para o Fies poderão ser realizadas entre os dias 5 e 12 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.