Onze equipes já estão confirmadas no Campeonato de Blocos 2020; regulamento tem novidades

Thiago Tavernard, Rodrigo Leonardo e Levi Ribeiro se reuniram com representantes das equipes 
Representantes da Prefeitura de Areia Branca e da Liga de Futsal Areia-branquense (LFSA) se reuniram na noite de sexta-feira, 3, para tratar dos preparativos da 20ª edição do Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal 2020. Foi a primeira reunião em torno do evento que é o mais esperado neste período que antecede o carnaval da cidade.
O encontro realizado no auditório da Fundação de Cultura, contou com a participação do gerente de Esportes, Rodrigo Leonardo; do Assessor de Articulação da prefeitura, Thiago Tavernard; presidente da LFSA, Levi Ribeiro, e dirigentes das equipes interessadas no certame salonístico, um dos maiores eventos do gênero no interior do Estado.
 
Do limite estabelecido de 12 equipes para a edição deste ano, 11 já confirmaram participaram no campeonato. São elas: Academia Corpo e Ritmo (campeã de 2019), Os Feiin´z (vice-campeão no ano passado), Largados, Brutos, Zap Zap, Caixas, Ostentação Vip, Nativos, Pererê, Sem Vergonha e Galera da Esquina. Ainda há uma vaga em aberto.
Vale salientar que das 11 equipes confirmadas, o Pererê é a único presente em todas as edições do Campeonato de Blocos, sendo esta a sua vigésima participação.
 
Na reunião foram definidos e anunciados pelo gerente de Esportes, Rodrigo Leonardo, alguns itens do regulamento do campeonato. Como por exemplo, as 12 equipes participantes serão divididas em quatro grupos com 3 equipes cada, sendo que se classificam para a fase seguinte 2 de cada grupo.
Entre as novidades da competição deste ano, está a exigência de cada equipe ter no mínimo dois jogadores de Areia Branca. Também serão executados os hinos Nacional e do município antes das partidas. Para dar transparência quanto à arrecadação em cada jogo, ficou acertado que renda e bilheterias serão divulgados por meio do serviço de som do Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, local dos confrontos, bem como nas redes sociais.
 
A arbitragem este ano será mais criteriosa. Os jogos da primeira fase e das quartas de final serão conduzidos por árbitros de Mossoró. Já a semifinal e a final do campeonato, terão arbitragem de Natal.
Os representantes da prefeitura na reunião, Thiago Tavernard e Rodrigo Leonardo, classificaram o encontro como muito positivo e destacaram o interesse das equipes envolvidas em realizar um campeonato de alto nível, com valorização dos atletas locais.
 
O assessor Thiago Tavernard disse ainda, que a prefeitura vai realizar serviços de melhoria na estrutura do Ginásio Poliesportivo, visando a maratona de jogos que inicia no final deste mês e vai até a véspera do Carnaval 2020.
Fotos: Canal Areia Branca 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.