Morreu Adelaide Costa, a eterna “Rosa”. Sepultamento deverá ocorrer em Areia Branca


Adelaide Costa com o neto Yuri Costa, num dos muitos momentos festivos (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)

Faleceu na noite de sexta-feira, 31, em Natal, Adelaide Costa, 85 anos, viúva do ex-prefeito de Areia Branca e médico, Francisco Fernandes da Costa, mais conhecido por “Dr. Chico Costa”.
Adelaide Costa era muito querida em Areia Branca e tinha participação ativa no cotidiano da cidade. Despontou no cenário político local na década de 70.

Em 1972 teve seu nome lançado à Prefeitura de Areia Branca com apoio do grupo político liderado pelo marido, Dr. Chico Costa. A disputa travada entre Adelaide Costa (ARENA 1) e Carlos Antônio Soares (ARENA 2) foi histórica. Era a “Rosa”, em alusão à candidata, uma mulher de reconhecida beleza, e o “Peixe”, referência ao então candidato Carlos Soares, que atuava no ramo de pescado.
Registro histórico: Dr. Chico Costa com a esposa Adelaide, rodeados pelos filhos e esposas (exceção de Roberto) e netos (Foto: Reprodução da Internet) 
Mesmo não tendo logrado êxito na campanha, a “Rosa” ficou para sempre no coração dos areia-branquenses. Uma mulher carismática, que deixa saudades.
Ainda não foi divulgado pela família a causa da morte da matriarca. Mas há informações que ela há dias estaria internada no Hospital do Coração, em Natal.
Extraoficialmente também se comentava no início desta madrugada, na capital, que o corpo seria velado e sepultado em Areia Branca, o que ainda deverá ser confirmado.
Adelaide deixa três filhos: Luiz Henrique Costa (ex-vereador de Areia Branca), Roberto Costa (advogado) e Costa Júnior (engenheiro).

Um comentário:

  1. Deixa um grande legado na história de areia branca era grande mulher que tratava a todos de igual pra igual tive prazer de trabalhar com a mesma era simples e hulmide e caridosa com quem conquistava a sua amizade .descanse em paz amiga

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.