Prefeita acompanha visita do juiz federal às praias de Ponta do Mel e São Cristóvão para tratar da questão dos barraqueiros


Prefeita Iraneide cumprimenta o juiz federal, Lauro Henrique Lobo, que visitou o município nesta quarta

A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) acompanhou, na manhã desta quarta-feira, 4, a visita do juiz titular da 10ª Vara Federal, Lauro Henrique Lobo, realizada na orla das praias de Ponta do Mel e São Cristóvão.
Acompanhado do Procurador da República, Emanoel Melo Ferreira, e de fiscais da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), o magistrado vistoriou a ocupação dos barraqueiros no litoral de Areia Branca.
Após a visita, o juiz federal informou que vai marcar uma nova audiência com as partes envolvidas provavelmente para o final do mês de janeiro.
 
A procuradora do Município, Milena Araújo, e a gerente de Gestão Ambiental, Gabriela Cynara, acompanharam toda a ação onde informaram ao juiz sobre o projeto de urbanização que será desenvolvido pela prefeitura em Ponta do Mel. “Estamos nos adequando às normais ambientais, mas não podemos esquecer o turismo e os comerciantes que sobrevivem do comércio na praia. Vamos trabalhar para que todos os aspectos fiquem bem”, disse a prefeita Iraneide.
De acordo com a procuradora, Milena Araújo, a visita foi bastante proveitosa para o andamento do processo. “A inspeção judicial é a oportunidade na qual o juiz tem contato direto com a população envolvida, dando melhores condições para solucionar o caso”, destacou.
      
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.