BG é o fato novo da pesquisa para a Prefeitura do Natal; Júlia Arruda surpreende


Bruno Giovanni , ou BG, é um blogueiro conceituado no Estado (Foto: Reprodução)

O nome que mais chama a atenção na pesquisa do Instituto SETA para a Prefeitura do Natal, divulgada nesta segunda-feira, 23, é o do comunicador e empresário Bruno Giovanni (Sem partido). Ele aparece em todos os cenários com 5,5% das intenções sem ter declarado intenção de disputar o pleito. Dentro da margem de erro, ele disputa a segunda posição nas projeções onde não aparece a candidata do PT Natália Bonavides, única que consegue se descolar do segundo pelotão para além da margem de erro.
BG é filho do vereador Assis Oliveira, lidera a audiência entre os blogs da cidade e na rádio 98 FM, com o programa Meio-dia RN, com BG. Quem também surpreendeu no teste foi a vereadora Júlia Arruda (PDT), mantendo 4,5% com possibilidade real de crescimento, especialmente se apoiada por PT e PCdoB.
Chama a atenção a exclusão dos nomes de Alexandre Motta, que vem tentando viabilizar o nome para a disputa dentro do PT, e de uma candidatura do partido Novo, que já anunciou que vai concorrer.
Há apenas duas candidaturas já pré-lançadas em Natal até o momento: a do prefeito Álvaro Dias (MDB), que concorrerá à reeleição, e do deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), segundo colocado em 2016. As demais candidaturas ainda não se posicionaram oficialmente.
Dos quatro primeiros colocados testados, Natália Bonavides e BG vêm afirmando que não têm intenção de disputar o pleito, mas tanto o PT em relação à deputada federal, como outros partidos tentam convencer os dois a mudar de ideia. (Com informações Rafael Duarte/Saiba Mais).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.