Setur-RN e Emprotur realizam promoção turística durante o Festival do Atum


Atrativos turísticos de Areia Branca são destaques na Costa Branca (Foto: Thiago Cavalcanti)

A Secretaria de Turismo do RN (Setur-RN) e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) vão realizar uma ação de promoção regional durante o Festival do Atum do Rio Grande do Norte, em Areia Branca, que começa nesta quinta-feira, 14, e vai até o sábado, 16. A programação do evento inclui shows, palestras, gastronomia e negócios tendo como tema o atum, que possui grande relevância econômica para o Estado e se apresenta como um importante gerador de emprego e renda.
O evento realizará capacitações tendo em vista o fomento de todo o trade turístico, incluindo hotéis, restaurantes, bares, formação de guias e garçons além da realização de um grande festival gastronômico com a apresentação de diversos pratos tendo o atum como protagonista. A participação da Setur-RN e Emprotur será com vistas a promover os atrativos turísticos dos cinco polos do Estado, com atendimento em estande e distribuição de material promocional.
“É muito importante para a Secretaria de Turismo do Estado participar de festivais dentro do RN, não só para aproveitar o momento e promover uma divulgação interna, estimulando o fluxo entre os polos turísticos, quanto para estreitar os laços e conversar pessoalmente com os atores da cadeia do turismo de cada local e se inteirar sobre as suas necessidades, a fim de auxiliar cada vez mais no desenvolvimento turístico da região”, comentou a titular da pasta, Aninha Costa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.