Equipe da UBS Maria Cícera leva ação do “Novembro Azul” à Salina Augusto Severo


Profissionais da saúde com funcionários da salina, na manhã desta segunda

E seguindo com a programação do “Novembro Azul”, mês dedicado à saúde dos homens e a prevenção do câncer de próstata, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Cícera de Medeiros, na zona urbana de Areia Branca, realizou uma ação voltada para os funcionários da Salina Augusto Severo na manhã desta segunda-feira, 25.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a Campanha “Novembro Azul” é fundamental para conscientizar a população masculina sobre a importância dos cuidados com a saúde.
 
Segundo o órgão os homens, em via de regra, buscam menos atendimento assistencial do que as mulheres, por isso a importância da campanha. As ações abordam diversos temas, em especial a prevenção ao câncer de próstata, que ainda é um assunto tabu entre os homens, pois muitos deixam de fazer a prevenção por desinformação, e o diagnóstico precoce e um tratamento adequado elevam as chances de cura.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer de idosos, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.
  
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.