Secretaria de Saúde do RN libera pagamento para retomada de procedimentos cirúrgicos

Crédito da foto: ReproduçãoParalisação de médicos suspendeu 700 procedimentos cirúrgicos no Estado
O secretário adjunto de Saúde do Estado, Petrônio Spinelli, anunciou que a partir desta terça-feira (8) os procedimentos cirúrgicos serão normalizados na rede SUS no estado, após o repasse feito à Prefeitura de Natal no valor de R$ 4 milhões destinados à prestação de serviços pelas Cooperativas Médicas.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública elaborou um fluxo financeiro junto à Secretaria de Planejamento do Estado que, a partir deste mês, permitirá uma planificação com previsão de pagamentos periódicos para os próximos meses.
“Ainda este mês pretendemos realizar um segundo pagamento para deixar a situação em um nível mais confortável para essas cooperações técnicas tanto para Natal quanto para Mossoró. A nossa expectativa é pagar cinco meses nos próximos três meses”, previu o secretário.
A responsabilidade do Estado no Termo de Cooperação é solidária, de 60 por cento, mas é importante ressaltar que essa é uma cooperação “plus”, ou seja, esses serviços já são pagos pela tabela SUS nacional. O repasse é fruto de um acordo entre as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde para dar suporte aos municípios com uma verba a mais para pagamento dos serviços.

LIXO HOSPITALAR
Petrônio Spinelli também adiantou que a Secretaria de Planejamento do Estado realizou na tarde desta segunda-feira (07) o pagamento às empresas de recolhimento de lixo hospitalar. “O pagamento foi da ordem de R$ 400 mil e a coleta deverá ser normalizada. Com a planificação do fluxo financeiro, a expectativa da Sesap é de que esses pagamentos sejam realizados dentro do prazo estipulado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.