MEC envia ofício à prefeita Iraneide agradecendo interesse em instalar uma Escola Cívico-Militar em Areia Branca


Prefeita Iraneide está otimista quanto à instalação de uma unidade do Pecim no município (Foto: Reprodução)

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), recebeu nesta sexta-feira, 11, o parecer de agradecimento do Ministério da Educação (MEC) pelo interesse em aderir ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) do Governo Federal. No ofício enviado ao MEC a gestora manifestou interesse na instalação de uma unidade escolar cívico-militar no município.
A proposta do Governo Federal é que sejam implantadas em todo o país 216 Escolas Cívico-Militares até 2023. Esse modelo de escola apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.
As prefeituras tinham até esta sexta-feira para solicitarem participação no programa. Em seguida, os pedidos serão avaliados pelo MEC.
Areia Branca agora ingressa no próximo passo do programa, que é a análise da viabilidade militar. Após esse momento, a cidade pode ser uma das contempladas pelo Pecim, com resultados a serem divulgados em 2020.
Abaixo, o ofício do MEC enviado à prefeita Iraneide Rebouças.  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.