Homenagem no IFRN Central Natal para um filho ilustre de Areia Branca: Tico da Costa


Tico da Costa foi o mais internacional dos artistas potiguares (Foto: Reprodução)

Neste sábado, 26, às 16h, no auditório do Campus Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), o Coral Canto do Povo, regido pelo maestro Eli Cavalcante, traz a Natal o concerto didático com as músicas de Tico da Costa, grande músico compositor popular. O evento é gratuito.
Desde samba e choro até baião e frevo, Salve Tico é um concerto cujo repertório foi escolhido a fim de mesclar a poderosa sonoridade do canto coral com o carisma e a sutileza dos ritmos brasileiros. O concerto é uma parceria firmada entre a Academia Jaime Lourenço de Belas Artes e o IFRN Campus Central Natal
Quem foi Tico?

Natural de Areia Branca (RN), Tico da Costa foi o mais internacional dos artistas potiguares, desenvolvia um importante trabalho de divulgação da música popular brasileira fazendo tournéers pela Europa, África, América do Norte, Central e do Sul e nos EUA ao longo de 40 anos de carreira.
No Youtube é possível encontrar um show dele no Blue Note, de Nova York ao lado de Phillip Glass, ícone do minimalismo na década de 1960. Gravou 18 discos, dos quais 6 na Itália, 5 nos EUA, 6 no Brasil e 1 no Paraguai.

O Coral Canto do Povo é regido pelo maestro Eli Cavalcante (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.