Detran abre processo administrativo após vazar dados de 70 mi de brasileiros

Crédito da foto: IlustrativaA falha no sistema foi divulgada pelo site Olhar Digital na última terça-feira, 8
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) informa, por meio de nota oficial, que a equipe técnica de Informática do órgão sanou a falha ocorrida em seu sistema que expôs dados pessoais de aproximadamente 70 milhões de pessoas.
A falha no sistema foi divulgada pelo site Olhar Digital na última terça-feira, 8. O portal informa que recebeu uma denúncia anônima sobre a grave falha de segurança no sistema do órgão potiguar.
Na nota, o Detran ressalta que “os dados dos usuários não foram afetados, assim como não houve interferência nos sistemas de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) nem no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).”
A nota explica ainda que a direção do órgão vai abrir “um procedimento administrativo para apurar o fato ocorrido.”.
Leia íntegra da nota
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DETRAN/RN 
NOTA
09.10.2019
NOTA DETRAN-RN
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) esclarece que, de imediato, a equipe técnica de Informática do órgão sanou a falha ocorrida em seu sistema. 
Cabe ressaltar que os dados dos usuários não foram afetados, assim como não houve interferência nos sistemas de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) nem no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). 
A Direção-Geral do Detran está abrindo um procedimento administrativo para apurar o fato ocorrido.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.