Presidente da Câmara anuncia sessão itinerante em Reforma II e agradece prefeita pela atenção aos seus pleitos


Duarte Júnior projeta uma sessão movimentada na zona rural (Foto: Reprodução)

A comunidade de Reforma II, zona rural de Areia Branca, recebe na próxima segunda-feira, 16, a estrutura da Câmara Municipal em cumprimento a mais uma etapa do calendário de sessões itinerantes retomado na atual gestão do presidente da Casa, Duarte Júnior (Podemos).
Duarte Júnior convida moradores da Reforma II e das comunidades vizinhas para participar da sessão, que constitui um momento importante para vereadores e comunitários discutirem demandas locais e ouvir reivindicações emanadas dos próprios moradores.
O presidente informa que a sessão itinerante de segunda-feira será instalada nas dependências da Escola Municipal Josimar Soares de Carvalho, com início previsto para as 17h30. “Pelo horário regimental as sessões da Câmara são realizadas a partir das 19h, mas em Reforma decidimos antecipar o início dos trabalhos para as 17h30. Esperamos uma reunião movimentada, com a participação dos moradores”, conclama Duarte Júnior.
Conforme o presidente da Câmara, a sessão será marcada pela tramitação de duas matérias importantes. Uma delas, é o novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Areia Branca, que entrará na pauta de votação.
Sobre o novo regimento, o vereador Duarte Júnior ressalta o esforço concentrado e a participação da maioria dos vereadores, que se empenhou para a elaboração do documento. “O atual regimento estava ultrapassado, caduco. As mudanças propostas e introduzidas que resultaram no novo formato, garantem a modernização do nosso Regimento Interno e a agilização dos trabalhos com maior democracia”, afirma.
Outra matéria importante que será inserida na pauta de votação em Reforma II, será o Projeto de Lei do Executivo, cria no âmbito do município de Areia Branca o Programa Municipal de Transferência Condicionada de Renda, Qualificação Profissional e Inserção Social (Programa Renda Cidadã).
Agradecimento
Na sessão ordinária de quinta-feira, 12, a penúltima do mês em curso (a última será em Reforma II, na segunda-feira) o presidente Duarte Júnior fez um agradecimento público à prefeita Iraneide Rebouças (PSD) pela atenção dada aos pleitos reivindicados por ele, destacando o mais recente, o Centro Municipal de Velório São Sebastião, que já começou a ser construído.
“Meu agradecimento à prefeita pela atenção aos nossos pedidos e a outros que ainda virão ao longo do nosso mandato. Trabalhamos com foco nas questões de interesse coletivo. Vamos continuar trabalhando em sintonia com a gestão da prefeita Iraneide, somando em benefício da cidade e da população areia-branquense”, conclui.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.