Fundação Areia Branca de Cultura tem nova presidente, a carnavalesca Keilla Jussara


Keilla Jussara, a nova titular da pasta da cultura (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)

A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) nomeou Keilla Jussara Ferreira Costa como presidente da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), órgão veiculado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O cargo estava vago desde o dia 15 de agosto,  data do falecimento do então titular da pasta, professor Antônio Aldemir Seixas.
Saudoso Aldemir Seixas, prefeita Iraneide e Keilla Jussara em evento festivo realizado pela prefeitura (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB) 
A nomeação de Keilla Jussara foi publicada no Diário Oficial do último dia 30 de agosto.  A nova presidente da Fundac já está em atividade programando as atividades de 7 de setembro, quando ocorrerá ato cívico em alusão ao feriado da Independência, com hasteamento da bandeira com a presença de autoridades e toda a população areia-branquense.
Nome ligado à cultura 
A escolha de Keilla Ferreira para presidir a Fundac foi uma decisão acertada da prefeita Iraneide, pois além de um nome ligado ao carnaval da cidade, ela tem serviços prestados na área cultural e nos quadros da fundação sempre contribuiu para o êxito dos projetos levados a efeito pelo saudoso presidente Aldemir Seixas, que tinha dedicação exclusiva às atividades diárias como gestor do órgão de fomento da cultura local.

Keilla é carnavalesca de raiz, pois nasceu e cresceu embalada pelos sambas enredos do Grêmio Recreativo Escola de Samba Morcegos, a mais tradicional agremiação do município com cerca de quatro décadas de história.
“Edinha” e a filha Keilla: duas gerações e uma paixão pelo carnaval. A história da escola de samba Morcegos tem tudo a ver com  elas (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)   
A escola surgiu como bloco de rua no final da década de 70, por familiares de Keilla, que foi destaque nos desfiles da Morcegos por vários anos e posteriormente foi presidente da agremiação carnavalesca. Função também exercida pela sua mãe Edna Ferreira Costa, “Edinha”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.