Campanha pelo voto para Conselheiro Tutelar encerra domingo, a uma semana da eleição


Escola Geralda Cruz, um dos locais de votação (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Falta pouco mais de uma semana para a eleição que definirá os cinco novos conselheiros tutelares de Areia Branca. Os nove candidatos estão em campanha pelo voto. Essa fase encerra no próximo domingo, 29, a uma semana do pleito eleitoral que acontece no dia 6 de outubro, em todo o Brasil.
É fundamental que a sociedade tenha conhecimento da relevância do Conselho Tutelar e participe da eleição. O voto é facultativo, mas é importante a ampla participação de todos na escolha dos conselheiros, que terão atribuições e competências para promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos ameaçados ou violados.
Em Areia Branca serão cinco locais de votação: Escola Municipal Valdeci Nunes da Silva, Escola Municipal Professora Geralda Cruz, Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz, Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra e Escola Municipal Francisco da Borja (Ponta do Mel). Para saber o local de votação é só consultar a lista disponível no site da prefeitura.
São habilitados a votar no processo de escolha dos Conselheiros Tutelares qualquer eleitor do município, acima de 16 anos, que esteja em dia com as obrigações eleitorais.
Para votar, o eleitor deverá apresentar o Título de Eleitor e um documento oficial com foto que comprove sua identidade. A votação ocorrerá no período das 8h às 17h do dia 6 de outubro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.