Abastecimento em 30 cidades é reduzido após furto de cabos e transformador

Crédito da foto: Arquivo/Agência BrasilA companhia orienta que os cuidados com o uso da agua disponível seja redobrado
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) comunicou nesta sexta-feira que bandidos furtaram durante a madrugada cabos e equipamentos dos poços 02 e 03 integrantes do sistema Monsenhor Expedito, em Nísia Floresta. A adutora abastece 30 municípios da região Agreste do Estado com captação a partir da Lagoa do Bonfim.
A companhia orienta que os cuidados com o uso da agua disponível seja redobrado para as seguintes localidades: Rui Barbosa, São Pedro, São Tomé, São Paulo do Potengi, Japi, Coronel Ezequiel, Jaçanã, São Bento do Trairi, Lajes Pintadas, São José de Campestre, Serrinha, Sítio Novo, Boa Saúde, Serra Caiada, Lagoa de Velhos, Barcelona, Bom Jesus, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Tangará, Santa Cruz, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Passa e Fica, Lagoa D`anta, Monte Alegre, Ielmo Marinho, Santa Maria, Senador Eloi de Souza e Campo Redondo.
A Companhia precisou intensificar o abastecimento por meio de rodízio, uma vez que sem os dois poços a vazão de água caiu de 1.700 metros cúbicos de água por hora para 1.400 metros cúbicos/hora.
Segundo a Caern, os ladrões quebraram os quadros elétricos da fornecedora de energia elétrica e, em função da ocorrência para retirar os cabos elétricos e transformadores. O órgão ainda revela que registrou Boletim de Ocorrência e está envidando esforços para realizar e compra e substituição dos equipamentos subtraídos, estimados em um prejuízo de R$30 mil.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.