Projeto que regulamenta e incentiva a exploração dos campos maduros é aprovado na CME


Deputado Beto Rosado, autor do projeto (Foto: Divulgação)

A Comissão de Minas e Energia (CME) da Câmara dos Deputados deu um grande passo para a recuperação dos empregos gerados na produção de gás e petróleo em terra. O projeto de Lei 4663/2016 de autoria do deputado Beto Rosado (Progressistas), relatado pelo parlamentar Laércio Oliveira (PP-SE), foi aprovado e segue para a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.
O PL prevê a venda dos campos marginais de petróleo que a Petrobrás não tem mais interesse de explorar aos produtores independentes. A expectativa é que a produção em terra possa retomar os empregos gerados no setor.
“A Petrobrás vendeu recentemente 34 campos marginais só no Rio Grande do Norte. Então, este Projeto está em consonância com o que a nossa petrolífera tem projetado para o Brasil. A nossa maior expectativa é com o retorno dos postos de emprego do setor”, disse Beto.
O deputado federal Felício Laterça (PSL-RJ) destacou a importância da aprovação do Projeto também para o Estado do Rio de Janeiro. “É uma necessidade a exploração dos campos de petróleo e gás marginais e que a Petrobrás não se interessa mais. A cidade de Macaé, Rio de Janeiro, necessita e muito que seja permitida a exploração o quanto antes pelas empresas privadas menores, para gerar emprego e renda, que tanto o nosso Brasil precisa”.
Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.