Escritora, roteirista e atriz da Globo Fernanda Young morre aos 49 anos

Crédito da foto: ReproduçãoFernanda Young 
Do G1
Escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista de O GLOBO, Fernanda Young morreu, aos 49 anos, às 3h deste domingo, no hospital de Gonçalves (MG), onde a família tem sítio. A atriz foi vitimada por uma crise de asma seguida de parada respiratória.
Fernanda, que sofria de asma desde a adolescência, começou a sentir falta de ar no fim da tarde de sábado, conforme relato de Rosário Gondim, proprietária da imobiliária mais importante da cidade e amiga da escritora.
— À noite, o quadro piorou e Fernanda, que estava no sítio com uma de suas melhores amigas, tomou um remédio que fez com que o quadro melhorasse num primeiro momento — contou Rosário. — Horas depois, no entanto, Fernanda passou mal novamente, vomitou e acabou aspirando o vômito, o que foi fatal.
O caseiro do sítio teria tentado reanimá-la com massagem cardíaca e a levado ao hospital local, onde a escritora faleceu. O velório será realizado neste domingo às 13h, no cemitério Congonhas, em São Paulo. O sepultamento também será no local, às 16h15.
Última postagem nas redes
Em sua última postagem no Instagram, feita há 14 horas, Fernada compartilhou a foto da sala de estar do sítio em Gonçalves (MG), onde estava na noite de sábado. Junto da foto, escreveu a legenda: "Onde queres descanso, sou desejo" .
A atriz entraria em cartaz no dia 12 de setembro em São Paulo com a peça "Ainda nada de novo", em que contracenaria com Fernanda Nobre (leia a entrevista de Fernanda Young para a revista Ela deste domingo).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.