CBF anuncia mudanças no VAR a partir do segundo turno do Brasileirão; veja quais



Atuação do VAR é muito criticada (Foto: Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda)

Prezando por mais transparência, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira, 19, em palestra realizada pelo chefe de arbitragem da Confederação, Leonardo Gaciba, mudanças no procedimento do VAR a partir da primeira rodada do segundo turno do Brasileirão 2019.
A pressão em cima do árbitro de vídeo vem aumentando rodada a rodada e se intensificou ainda mais após o recurso fazer sucesso na estreia da Premier League. Sendo assim, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu divulgar as imagens de análise do VAR nas transmissões.
A partir da primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, as checagens do VAR irão ser transmitidas ao público na TV com as mesmas imagens que os árbitros terão acesso. A ideia vai além e estuda colocar as revisões nos telões dos estádios em que a partida estiver acontecendo.
Na palestra, a CBF fez questão de frisar que o número de acertos aumentou com a implementação do VAR, porém confirmou a perda de tempo de bola rolando. Até o momento, o Brasileirão 2019 tem apenas dez erros capitais. No mesmo período em 2018, a Confederação avalia que haviam tido 88 erros. Ao todo são 69 mudanças de decisões em 139 partidas. (Com informações Torcedores.com),

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.