Prefeitura de Areia Branca divulga programação da Festa de Agosto; confira atrações, dias e horários




Prefeita Iraneide espera uma festa de muita paz e alegria (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Há mais de cem anos Areia Branca se cobre de fé e alegria para Festa de Agosto, como é conhecida a maior e mais tradicional comemoração católica do município em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, que não é sua padroeira, mas é a protetora dos seus mares e marítimos.
São 10 dias de atos religiosos, manifestações culturais, artísticas e festivas que reúnem filhos, moradores e um número crescentes de visitantes, levando espontaneamente o evento para o calendário turístico do estado.
O Resgate
Apesar de toda a força e tradição, a Festa de Agosto e, principalmente, programação sociocultural, foi deixada de lado durante anos pelo poder municipal.
Em 2017, porém, ela foi resgatada com força e, a cada ano, vem sendo aprimorada com pesquisa histórica, formação cultural e representação artística. Além de forte esforço de divulgação junto a imprensa e nas mídias convencionais e digitais. “Esperamos uma festa de muita paz e alegria como vem acontecendo nesses dois últimos anos em Areia Branca”, informou a prefeita Iraneide Rebouças (PSD).
Abertura
A Festa de Agosto de 2019, de Areia Branca, vai contar com extensa e diversificada programação que foi divulgada pela prefeita Iraneide Rebouças no início da tarde desta sexta-feira, 26, com atrações nacionais e regionais, sem esquecer os artistas da terra.
Entre os convidados estão o padre Nunes, conhecido por celebrar a Missa de Cura e Libertação na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal, cerimônia que atrai cerca de três mil pessoas em cada celebração. “É um resgate dos shows católicos que tinham sido esquecidos”, disse a prefeita.
Além dele, a banda baiana É o Tchan que fará o encerramento da festa no dia 14 agosto. Antes dela vão passar pelo palco Dorgival Dantas, Calcinha Preta, a dupla Sirano & Sirino, a banda de reggae carioca Ponto de Equilíbrio e a potiguar Grafith, entre outras atrações. “Buscamos atender todos os estilos e gêneros musicais”, ressaltou Iraneide.
Programação  Dia 5/8 – Segunda-feira
22h – Show de Padre Nunes – Abertura da Festa de Agosto
Dia 6/8 – Terça-feira
 
22h – Lierbeth Rodrigues
1h – Pedrinho Pegação
Dia 7/8 – Quarta-feira
 
21h – Festival de Dança (Fundação Areia Branca de Cultura)
23h – Ronny Mega
Dia 8/8 – Quinta-feira
 
22h – Espetáculo Auto dos Navegantes 2019
23h – Wander Souza (WS)
Dia 9/8 – Sexta-feira
 
22h – Sambloco
1h – Grafith
Dia 10/8 – Sábado
 
22h – Sirano & Sirino
1h – Cavalo de Aço
Dia 11/8 – Domingo
 
22h – Fernanda Azevedo
1h – Ponto de Equilíbrio
Dia 12/8 – Segunda-feira
 
22h – Bota pra Torar
1h – Dorgival Dantas
Dia 13/8 – Terça-feira

22h – Adriano Medeiros
1h – Calcinha Preta
Dia 14/8 – Quarta-feira
 
22h – Koisa Nossa
1h – É o Tchan

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.