Rio Grande do Norte reduz em quase 33% número de homicídios no 1º trimestre

Crédito da foto: Reirada do O CâmeraDados do Monitor da Violência apontam redução de 32,6% no total de homicídios no primeiro trimestre 
Dados do Monitor da Violência publicados nesta segunda-feira, 13, pelo portal de notícias G1 apontam redução de 32,6% no total de homicídios no primeiro trimestre de 2019. Segundo a publicação, a queda foi uma das maiores do país nestes três primeiros meses do ano. Ceará, Amapá e Sergipe também registram uma queda superior a 30%.
Entre janeiro e março deste ano foram assassinadas 348 pessoas. No mesmo período do ano passado o número chegou a 516 pessoas. Foram 168 mortes a menos.
No Brasil houve queda de 24% nas mortes violentas no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. País teve 10.324 mortes violentas em janeiro, fevereiro e março. Apenas o Paraná não informa os dados. No mesmo período de 2018, houve 13.552 assassinatos.
Isso quer dizer que o país teve 3,2 mil mortes violentas a menos em janeiro, fevereiro e março deste ano em relação a 2018. O número de assassinatos, porém, continua alto.
O levantamento faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.