Prefeitura e paróquia iniciam preparativos para a tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes


Encontro reuniu representantes da paróquia e segmentos envolvidos (Foto: Assessoria de Comunicação PMAB)

Começaram os preparativos para a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, que acontece no mês de agosto. O pontapé inicial foi uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 7, no Centro Paroquial, a convite do pároco de Areia Branca, padre Alfredo Boldori.
O encontro contou com a participação de todas as partes envolvidas na organização da festa realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca, com o apoio direto da Prefeitura Municipal, Marinha do Brasil e outros segmentos.
Além da comissão da paróquia, participaram da reunião representantes da prefeitura, por meio das secretarias de Administração, Infraestrutura, Tributos, Educação e Assistência Social, além da Fundação de Cultura e das gerências de Turismo, Segurança e Ouvidoria; Agência da Capitania dos Portos local e Câmara Municipal de Areia Branca.
Um dos assuntos em pauta, no encontro, foi o centenário de fundação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição comemorado neste ano, e os 108 anos da festa da padroeira dos marítimos que é realizada no período de 5 a 15 de agosto, atraindo milhares de peregrinos de todo o Rio Grande do Norte e de outros estados. O ponto alto da programação é a tradicional procissão marítima com a imagem da santa pelas águas do rio Apodi-Mossoró.
Além da colaboração com os eventos religiosos, a prefeitura se encarregará também da organização da festa popular, que foi resgatada pela prefeita Iraneide Rebouças (PSD) para entrar no calendário turístico do Estado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.