Pedro do Atum intensifica luta pela regulamentação da pesca de atuns e afins em cardumes associados


Gabriel Calzavara, do Sindipesca, e Pedro do Atum em mais um encontro em defesa da pesca (Foto: Reprodução)

O presidente da Associação dos Proprietários de Barcos de Pesca do Rio Grande do Norte (Aspern), empresário Pedro Gilson Dias de Araújo, o Pedro do Atum, continua sua luta pela regulamentação da pesca de atuns e afins em cardumes associados, na região.
Na sexta-feira, 3, o empresário esteve em Natal para uma reunião com o presidente do Sindicato da Indústria de Pesca do Estado do Rio Grande do Norte (Sindipesca-RN), Gabriel Calzavara. A principal pauta do encontro foi a discussão no âmbito da Secretaria de Aquicultura e Pesca, do Governo Federal, sobre a liberação de licença da pesca do atum.
O tema tem sido objeto de debate nas audiências públicas e reuniões do Comitê Consultivo Permanente de Gestão de Atuns e Afins (CPG) de Atuns e Afins.
Na sua luta pelo fortalecimento da atividade pesqueira no município de Areia Branca e na região, Pedro do Atum tem percorrido os órgãos competentes do Governo Federal e buscado apoio dos parlamentares norte-rio-grandenses.
Segundo o empresário, essa mobilização vai continuar no sentido de sensibilizar o governo quanto a necessidade de legalizar e apoiar a atividade que economicamente vem alavancando o Nordeste.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.