Areia Branca sediará reunião do Comitê de Gestão do Atum

Pedro Gilson coordena os trabalhos da Aspern, entidade que
conseguiu articular reunião do CPG do Atum em Areia Branca
A Associação dos Proprietários de Barcos do Rio Grande do Norte (ASPERN), entidade representativa do setor pesqueiro com sede em Areia Branca-RN, realizará neste mês de maio, mais um importante encontro que visa garantir segurança jurídica para a pesca de atum e afins.
Trata-se do 1º Encontro do Comitê Permanente de Gestão (CPG) de Atuns e afins, órgão vinculado à Secretaria de Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que deve reunir armadores, pescadores e pessoal ligado à cadeia produtiva do Atum em Areia Branca e região. 
Em nota divulgada para a imprensa, Pedro Gilson, presidente da ASPERN, adianta que a pauta da reunião está relacionada ao ordenamento da pesca atuneira e da liberação das licenças para as embarcações.
A reunião que deverá reunir além de pescadores proprietários de embarcação, empresários e autoridades do poder público relacionadas ao setor marítimo, acontecerá na Câmara de Areia Branca, na segunda-feira (27), a partir das 09h, culminando com uma visita ao cais de atracação dos barcos atuneiros em Areia Branca.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.