Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (10). O limite de idade do público infantil aumentou para até 6 anos

Começa nesta quarta-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.  Em Areia Branca todas as unidades de saúde,  além do posto de saúde no Centro, vão estar realizando a vacinação.  A campanha segue até o dia 31 de maio. E o Dia D de vacinação será no sábado 4 de maio.
Esse ano aumentou o limite de idade do público infantil que passou para seis anos. Então,  além das crianças,  de seis meses a seis anos incompletos, devem se imunizar os idosos a partir de 60 anos, mulheres com 45 dias após o parto (puérperas), portadores de doenças crônicas não transmissíveis,  trabalhadores da saúde,  população indígena e professores.
Não há nenhuma contraindicação para vacina. Até os alérgicos a ovo podem receber a dose contra a gripe tranquilamente.
Se você faz parte, ou conhece alguém do grupo prioritário,  busque uma unidade de saúde e se previna contra a gripe. Além de se proteger ainda reduz o risco de transmitir o vírus para familiares e amigos. É rápido,  fácil e gratuito.
Fonte: PMAB


Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (10). O limite de idade do público infantil aumentou para até 6 anos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.