Programa Câmara Itinerante é retomado nesta quinta, com sessão inaugural em Ponta do Mel


Ponta do Mel será sede do Legislativo municipal, nesta quinta (Foto: Maria Silva – Dorinha)

Nesta quinta-feira, 21, o projeto Câmara Itinerante chega a Ponta do Mel, comunidade litorânea do município de Areia Branca. A sessão começa às 19h, na sede da Associação dos Produtores e Beneficiadores de Pescados de Ponta do Mel (Apmel), mais conhecida como Associação das Marisqueiras.
Esta será a primeira sessão itinerante da Câmara Municipal de Areia Branca desde 2016, quando o programa foi interrompido. A retomada da interiorização dos trabalhos legislativos é uma iniciativa do presidente da Casa, vereador Duarte Júnior (Podemos).
O presidente afirma que a instalação dos trabalhos da Câmara na zona rural tem o objetivo de aproximar o Legislativo municipal da comunidade, além de discutir assuntos relacionados aos problemas locais.
Conforme Duarte Júnior, o programa manterá o mesmo formato desde que foi instituído, sendo a última sessão ordinária de cada mês realizada numa comunidade diferente.
Para a sessão desta quinta, foram apresentados na Secretaria Geral da Casa vários requerimentos e projetos voltados para a vila-praia. Na maioria, os vereadores reivindicando benefícios para Ponta do Mel, a maior comunidade rural do município, que conta inclusive com um representante no Legislativo municipal, o vereador Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (MDB).

Presidente Duarte Júnior retomou as sessões na zona rural (Foto: Jailton Rodrigues)

O Programa de descentralização dos trabalhos da Câmara Municipal de Areia Branca foi instituído em 1994, na gestão do então presidente da Casa, ex-vereador e Luiz Henrique Costa. De lá para cá a iniciativa teve continuidade nas gestões seguintes, mas ao longo do período sofreu algumas interrupções.
Na atual gestão, que vai até 31 de dezembro de 2020, o presidente Duarte Júnior garante que dará continuidade ao programa, levando os trabalhos da Casa para as principais comunidades rurais, para ouvir o povo e mostrar a atuação do vereador pelo bem da coletividade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.