20 mil pessoas participaram do arrastão com a banda Grafith

20 mil pessoas participam do resgate do carnaval de Areia Branca
Mesmo com público histórico, nenhuma ocorrência policial foi registrada durante os dois primeiros dias de folia em Areia Branca. O carnaval de paz e alegria é um dos maiores do Rio Grande do Norte. 
O sábado de carnaval, de acordo com estimativa da Polícia Militar, atraiu um público de cerca de 20 mil pessoas durante o arrastão da Banda Grafith, ícone do carnaval do Rio Grande do Norte. O show, iniciado às 17 horas na praia de Upanema, seguiu até a Praça do Santuário, na entrada cidade, acompanhado por uma multidão de foliões que comemoraram o resgate da tradição carnavalesca de Areia Branca. Nem a chuva, ainda na saída de Upanema, tirou o brilho da festa que reuniu famílias inteiras em um espetáculo de paz, amor e alegria.
Somente no carnaval de Areia Branca mais de 100 homens estão reforçando a segurança dos foliões, além dos contratados pela organização do evento, somam-se os Guardas Municipais, Policiais Militares e o apoio das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal.
Para este domingo a programação começa às 14 horas com o esquenta do grupo Koisa Nossa na praia de Upanema, às 17 horas o Cavalo de Aço Elétrico inicia o arrastão. Com o fim do circuito praia/centro, no Largo do Carnaval, a festa continua com o show de Lieberth Rodrigues a partir das 21 horas, seguindo por Cacá e Banda Abre Alas às 23 horas e Os Piraz encerrando à terceira noite de folia a partir de uma da manhã.
A atividade do comércio ambulante na cidade é mais um ingrediente de organização deste carnaval. “Trabalhamos com o objetivo de gerar emprego e renda, nosso foco é esse. Então a gente busca organizar todos os ambulantes de maneira que atenda a necessidade da organização do evento. Cumprindo as normas eles estão também favorecendo o trabalho deles”, salientou Katiliane Sousa, responsável pela organização dos vendedores.
“Uma das coisas que me deixa mais feliz nesse carnaval é ver os ambulantes comercializando seus produtos, pessoas ganhando dinheiro e, ao mesmo tempo, se divertindo. Ver essas pessoas garantindo uma renda extra me faz ter a certeza que estamos trabalhando certo”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

Abertura
A festa em Areia Branca foi iniciada ainda na noite de sexta-feira passada com a  final da 19ª edição do Campeonato de Blocos de Futsal da cidade. O evento esportivo, tradicionalmente, antever o ponta pé inicial do carnaval.  Este ano, em um jogo emocionante que lotou o Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, o time que representava o bloco dos 12 Filhos de Danilo derrotou o bloco Os Feiin’z. Com o placar de 3×2, os 12 Filhos de Danilo alcançaram seu primeiro título na competição, troféu entregue pelas mãos da prefeita Iraneide Rebouças.
Ao fim da partida, a prefeita entregou a chave da cidade à monarquia carnavalesca em figura do Rei Momo Suellison Max e da Rainha do Carnaval Susiane Ketyelle, eleitos na prévia do carnaval ocorrida no dia 19 de fevereiro. Daí em diante o trio elétrico comandado pelo som de Muny Santos saiu pela Rua Jorge Caminha levando boa música e diversão para os foliões até o fim do trajeto na Praça do Santuário, de onde os foliões saíram pelo Corredor da Folia até o palco montado no Largo do Geralda Cruz, onde a música ficou por conta de Roberto (ex-Terríveis) e banda.

  • Fotos aéreas do Arrastão da Banda Grafith
  • Crédito das fotos aéreas: Dario Lima.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.