Potiguar vence o ABC e espera TJD para saber se tem chances de brigar por vaga

Crédito da foto: Andrei Torres/ABCO Alvirrubro bateu o Alvinegro por 3 a 2 na noite desta quarta-feira
Edinaldo Moreno/Da Redação 
O Potiguar venceu o ABC por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, 6, em partida adiada da 5ª rodada do primeiro turno. A partida foi disputada no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Os visitantes saíram na frente. Os donos da casa conseguiram virar o placar sofreu o empate e no final conseguiu o gol da vitória.
O Alvinegro saiu na frente logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Neto arriscou de longe e deixou os visitantes na frente do marcador. O empate do Alvirrubro veio nos acréscimo da primeira etapa. Aos 47 minutos, Adalberto cometeu pênalti em cima de Wilson. Aos 48, Jefinho bateu e deixou tudo igual.
Os donos da casa viraram o placar aos 17 minutos do segundo tempo novamente com Jefinho. O camisa 9 alvirrubro aproveitou boa jogada entre Vinicius e Marielson e só teve o trabalho de empurrar para as redes. O empate do time natalenses veio aos 28. Xavier aproveitou cochilada da defensiva do Time Macho.
O gol da vitória da equipe mossoroense veio no final da etapa complementar. Aos 42 minutos Jonathan cometeu pênalti em Val. Aos 44, Vinicius cobrou e decretou a vitória dos mossoroenses.
O triunfo encerrou uma série negativa do Potiguar contra o ABC no Campeonato Estadual. Nos últimos quatro encontros entre as equipes o time natalenses havia vencido todos.
Agora, o Potiguar espera o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) que vai julgar o recurso da equipe mossoroense por conta da perda de seis pontos pela escalação irregular do jogador Sávio na primeira partida do Time Príncipe contra o Palmeira.
Caso o time da Capital do Oeste reverta a decisão do tribunal, a equipe chegará aos 10 pontos e ficará na vice-liderança e dependerá somente de suas forças para chegar a final do primeiro turno. Se não conseguir, o time comandado por Emanoel Sacramento ficará com seis pontos e não terá chances de brigar por uma das duas vagas na finalíssima.
O Time Macho volta a campo no domingo, 10 ,pela sétima e última rodada da Copa Cidade do Natal. O Potiguar recebe o Santa Cruz de Natal. O duelo ocorre no Estádio Nogueirão, em Mossoró, às 16 horas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.