Pagamento adiantado da folha de fevereiro de servidores estaduais está mantido


Governadoria, sede do Executivo estadual (Foto: Reprodução)

O Governo do Estado confirma a continuidade do pagamento adiantado de servidores, nesta sexta-feira, 15, quando recebem, em valores integrais, quem ganha até R$ 6 mil e também servidores dos órgãos que integram a Segurança Pública.
A data foi acertada durante reunião no último dia 5, entre o Governo do Estado e as entidades representativas do funcionalismo público. No dia 28, fechando a folha, recebem o complemento de 70% quem ganha acima de R$ 6 mil, pois esta categoria já recebeu 30% do salário no último dia 11.
O pagamento foi confirmado depois da decisão do desembargador João Batista Rebouças, presidente do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), que manteve o acordo firmado entre o Governo do RN e o Fórum de Servidores.
Em sua decisão, o desembargador considera a “atual e notória insuficiência de recursos” do Governo do RN para quitar todas as dívidas de maneira simultânea. O Presidente do TJ destacou que “não se pode desconhecer o louvável esforço da atual gestão do Estado do Rio Grande do Norte que, após intensas discussões e concessões recíprocas, junto a representantes dos servidores públicos civis e militares, conseguiu acordar pela definição de um calendário de pagamento”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.