Ufersa oferece 2.710 vagas em 29 cursos de graduação no SiSU

Crédito da foto: Assecom/UfersaVagas estão distribuídas nos campi de Angicos, Caraúbas, Pau dos Ferros e no Campus Sede, em Mossoró
No próximo dia 22 de janeiro iniciam as inscrições do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada – SISU, que seguem até o dia 25 do mesmo mês. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) está oferecendo 2.710 vagas em 29 cursos de graduação distribuídas entre o primeiro e segundo semestre de 2019 nos campi de Angicos, Caraúbas, Pau dos Ferros e no Campus Sede, em Mossoró.
Os interessados nas vagas devem ficar atentos a algumas mudanças já implementadas para este. Os candidatos selecionados em sua primeira ou segunda opção só terá esta oportunidade de fazer sua matrícula. Deste modo, é importante que fiquem atentos aos prazos, pois, ao ser selecionado em primeira ou em segunda opção, independentemente de efetuar ou não a matrícula na instituição de ensino, não poderá manifestar interesse em participar da Lista de Espera.
Só poderá manifestar interesse pela Lista de Espera o candidato não selecionado na chamada regular em nenhuma das duas opções de curso. Já o estudante apto a participar da Lista de Espera poderá manifestar interesse para a primeira ou a segunda opção de curso para o qual optou por concorrer em sua inscrição no SISU.
LEIA MAIS:
A segunda novidade é em relação à seleção para os cursos da Ufersa. O ingresso na instituição se dará por meio de um único processo de seleção, no qual os estudantes serão convocados no início do ano e a seleção será feita para os dois semestres, ou seja, todos os aprovados no SISU para a Ufersa terão que realizar matrículas, entregar documentação, agora, já no início do ano, independente se vai ingressar no primeiro ou no segundo semestre letivo de 2019.
Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada – Sisu o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2018, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação descrita no item 2.5 do Edital do Enem 2018.
A Ufersa está oferecendo 2.710 vagas em 29 cursos de graduação distribuídas entre o primeiro e segundo semestre de 2019 nos campi de Angicos, Caraúbas, Pau dos Ferros e no Campus Sede, em Mossoró.
Fonte: Assecom/Ufersa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.