Tudo pronto para o início da 19 edição do campeonato de Blocos Carnavalesco de Areia Branca

Começa nesta terça-feira o maior campeonato de Blocos Carnavalesco do RN com transmissão de todos os jogos do Canal Areia Branca e TV Terra do Sal de Mossoró (Foto: Reprodução).
O Campeonato de Blocos Carnavalescos de Areia Branca começou de forma amadora, ainda no ano 2000. O torneio foi idealizado pelo professor de educação física, Jailton inspirado em organização semelhante que também ocorre na cidade de Macau, na costa branca potiguar.

A ideia era reunir os integrantes de blocos carnavalescos em uma disputa de futsal. Uma forma de incentivar a prática esportiva entre os foliões e de movimentar a cidade no período pré-carnavalesco.

Nos primeiros anos a competição reunia principalmente jogadores da cidade, alguns mais bem treinados, outros nem tanto. Com o passar do tempo, os jogadores já veteranos em campeonatos de blocos na cidade de Macau, foram sendo contratados por equipes de Areia Branca. A competitividade aumentou e nos anos seguintes as equipes passaram a investir cada vez mais, contratando jogadores profissionais de futsal. Alguns de abrangência regional, outros de fama nacional, tendo inclusive contato com a participação de ex-jogadores da seleção brasileira de Futsal.

A liga de futsal areia-branquense sempre esteve a frente da organização deste grandioso evento esportivo, e com o crescimento da competição a prefeitura de Areia Branca passou a ser uma dos grandes patrocinadores do campeonato dando a estrutura do Ginásio é também passou a dar uma gorda premiação em dinheiro para os vencedores.
Prova deste investimento, a prefeita Iraneide Rebouças este teve que fazer grandes adequações no Ginásio Rosário Cabral, exigidas pelo corpo de Bombeiro.
GRANDES CRAQUES JÁ PASSARAM QUE JÁ POR AQUI:

Rómulo, naturalizado russo para jogar na seleção de futsal daquele país com passagens pelo Barcelona.
Vassoura, atual campeao da liga nacional de futsal.
Fred que tem passagens pela seleção brasileira de futsal.
Wendel, o maior artilheiro de todos os tempos desse campeonato, conhecido no futsal cearense como um dos melhores daquele estado.
Valdin que fez história na seleção brasileira ao lado de Falcão.


Como a competição ganhava cada vez mais a adesão de blocos e de investidores do esporte, as partidas passaram a serem transmitidas pela equipe de esportes da Rádio Costa Branca FM 104,3.

Num passo ainda maior, a mesma equipe de comunicação que antes transmitia as partidas pelo rádio, investe na transmissão numa web tv. O avanço rápido dessa tecnologia e a popularização do acesso a internet e aos smartphones alavancaram ainda mais as transmissões do Canal Areia Branca.

Estamos chegando ao 6º ano transmitindo com qualidade. Não apenas no sentido técnico, da tecnologia utilizada, mas também numa equipe profissional que evolui a cada ano.

Consagrar este sucesso, para 2019 teremos a transmissão simultânea das partidas em nosso canal no youtube, na página do facebook e aqui, na TV Terra do Sal, direto de Areia Branca para os quatro estados onde chega a Brisanet e em sinal aberto digital para a região oeste.

Da redação: Carlos Júnior

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.