Telecentro de Informática da Câmara voltará a ofertar cursos gratuitos à população


Unidade digital oferta cursos às camadas de baixa renda (Foto: Luciano Oliveira)

A retomada das atividades do Telecentro José Jaime Rolim, da Câmara Municipal de Areia Branca, é uma das iniciativas do presidente da Casa, vereador Duarte Júnior (Podemos), dentro do processo de reorganização da estrutura funcional da edilidade, neste início de gestão.
A intenção de Duarte Júnior é que a unidade digital volte a funcionar após o recesso, junto com os trabalhos legislativos, em março. Além do curso de informática básica para iniciantes, o presidente pretende firmar novas parcerias com a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN) visando ampliar a prestação de serviços à população naquela unidade.
O curso de informática básica ofertado pelo Telecentro da Câmara, geralmente tem duração de três meses e ao concluir os alunos recebem certificados fornecidos pelo Legislativo areia-branquense e pela Fecam-RN.
Esse programa de inclusão digital da Câmara em parceria com a Fecam-RN, contempla crianças, adolescentes e idosos, proporcionando aos munícipes entrarem no mundo da informática, principalmente as famílias de baixa renda.
Fonte: De Fato 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.