Secretaria de Assistência Social convoca bolsistas para renovação do programa Bolsa Estudante


Bolsistas devem se dirigir à Secretaria de Assistência Social para fazer a renovação (Foto: Luciano Oliveira)

Iniciou no último dia 15 e vai até 15 de fevereiro o período de renovação dos bolsistas contemplados com o programa Bolsa Estudante.
Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Jânio, a renovação é obrigatória, pois garante a continuidade do programa em 2019.
O secretário disse ainda, que a procura por parte dos beneficiários do programa está sendo positiva e quem ainda não fez a renovação, tem até o dia 15 do próximo mês para realizar o processo, na própria Secretaria de Assistência Social.
Para isso, é necessário comprovante de matrícula deste ano, histórico escolar e comprovação da prestação de serviço à comunidade, que corresponde à contrapartida do estudante para fazer jus ao benefício concedido pela Prefeitura de Areia Branca.
O programa é voltado para estudantes que residem município há pelo menos três anos, na data da inscrição no programa; ter renda família limitada até dois salários mínimos vigentes à época da concessão; estar matriculado em instituição de ensino superior ou técnico, desde que reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); não ter diploma de curso universitário anterior nem estar matriculado em outro curso de ensino superior ou técnico.
Os alunos matriculados em curso profissionalizantes e cursos em instituições de ensino público, reconhecido pelo MEC, também são abrangidos pela lei que instituiu o programa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.