Número de mortos em Brumadinho sobe para 58; há 305 desaparecidos e 192 pessoas foram resgatadas vivas


Trabalho dos bombeiros na área da tragédia é intenso (Foto: Reprodução)

O número oficial de mortos em consequência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale na sexta-feira, 25, em Brumadinho (MG) aumentou para 58, dos quais apenas 19 foram identificados até o momento. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que por ora há 305 pessoas desaparecidas e outras 192 foram resgatadas vivas.
Foi encontrado um ônibus soterrado perto da área administrativa, com pessoas mortas dentro do veículo, mas ainda não houve confirmação da quantidade de corpos.
As buscas estavam previstas continuar para além das 20h deste domingo, 27.
O Corpo de Bombeiros alertou para um movimento de arrecadação de donativos e contribuições financeiras de má fé na internet. O Governo de Minas agradeceu os esforços, mas suspendeu o recebimento de donativos, dizendo que o material recebido já é suficiente para o socorro das pessoas afetadas.
Na madrugada deste domingo houve o disparo de uma sirene de alerta para a evacuação de casas nas redondezas do incidente, mas foi constatado que não há mais risco de rompimento, e os moradores já foram autorizados a voltar para suas casas.
O presidente da República visitou o local no sábado, ,26, de manhã. Neste momento, Jair Bolsonaro (PSL) está internado em São Paulo, onde fará uma cirurgia. (Com informações Jornal do Brasil).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.