Notas do Enem 2018 serão divulgadas nesta sexta; saiba como acessar


Resultados na prova são usados para concorrer a vagas no ensino superior (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

Candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado poderão consultar suas notas da prova nesta sexta-feira, 18. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os resultados estão previstos para as 10h.
As notas individuais poderão ser acessadas pela Página do Participante, no site enem.inep.gov.brou pelo aplicativo Enem 2018. É preciso informar CPF e senha. O espelho da Redação, ou seja, detalhes da correção do texto só sairá no dia 18 de março, junto com as notas dos treineiros.
Nesta sexta, o Inep também divulgará os resultados gerais, com a proficiência média das quatro áreas de conhecimento e da Redação.
Os resultados no Enem podem ser usados pelos estudantes para concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
As inscrições para o Sisu começam na próxima terça-feira, 22, e vão até o dia 25. (Com informações Estadão).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.