Rio Grande do Norte vai receber 568 voos extras em dezembro e janeiro

O Rio Grande do Norte vai receber 568 voos extras nos meses de dezembro de 2018 e janeiro de 2019. Os dados são da Inframerica, administradora do Aeroporto Internacional Aluízio Alves. O reforço é para atender a demanda da alta temporada. 
A movimentação aérea deverá ser de 1.782 pousos e decolagens em dezembro. Já para o mês de janeiro de 2019, a expectativa é de 1.977 voos, sendo 387 extras. 
Segundo a Inframerica, no mês de dezembro o aeroporto de Natal deve receber um fluxo de 254 mil passageiros, o que representa um aumento de 10,3% em relação ao mesmo período do ano passado. 
Os dias com os maiores fluxos de passageiros devem ser 22, 23, 29 e 30 de dezembro, vésperas das comemorações de Natal e Ano Novo. A Inframerica calcula para as datas um movimento diário de 42 mil passageiros. A maioria dos voos têm como origens o Centro-Oeste e do Sudeste do país. 
Para quem for viajar, a Inframerica recomenda que os passageiros cheguem com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais e 2h para internacionais. Além disso, para agilizar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver
carregando – cintos, relógios, chaves, moedas e celulares. Tablets e laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.