Palmeiras bate o Vitória por 3 a 2 e recebe taça de campeão do Brasileiro

Crédito da foto: ReproduçãoDiante de sua torcida, Verdão derrotou o Leão por 3 a 2 
Da CBF 
Festa completa! Campeão do Campeonato Brasileiro 2018, o Palmeiras recebeu a taça da competição neste domingo (2) diante de sua torcida, no Allianz Parque, pela última rodada da Série A. Para completar as comemorações, o Verdão bateu o Vitória por 3 a 2 e terminou a temporada com chave de ouro.
A despedida de Palmeiras e Vitória do Brasileirão 2018 foi com sentimentos distintos. Enquanto o Verdão entrou em campo para comemorar o título, o Leão fez seu último jogo já confirmado na Série B do ano que vem. Por isso, o primeiro tempo em São Paulo foi mais tranquilo do que o de costume. Com muitos espaços, os times tiveram muitas finalizações, mas só a equipe da casa marcou, aos 42 minutos. Bruno Henrique chutou da entrada da área, mas a bola parou na defesa do Vitória. Na sobra, Dudu cruzou com perfeição para Edu Dracena cabecear forte e fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Vitória quase empatou aos quatro minutos, quando Luan pegou a sobra e chutou colodado, mas viu a bola passar muito perto da trave. E, logo na sequência, Gustavo Scarpa ampliou para o Palmeiras após cobrança de falta ensaiada com Dudu. O Leão não se intimidou e descontou aos 25, com Yago, em cobrança de pênalti. Embalado, o time baiano empatou dois minutos depois. Luan recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e chutou forte, sem chances para Weverton: 2 a 2. Já na marca dos 44, após rápido contra-ataque, Bruno Henrique recebeu de Guerra e chutou de primeira para decretar a vitória alviverde por 3 a 2.
Campeão desde a última rodada, o Palmeiras termina a competição com 80 pontos, sendo 23 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. O Vitória encerra com 37 pontos, na 19ª posição – foram nove triunfos, dez empates e 19 derrotas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.