Governadora eleita faz discurso pela união do RN na cerimônia de diplomação

Crédito da foto: Carlos CostaFátima Bezerra beija o diploma de governadora eleita do Rio Grande do Norte
BLOG DO CÉSAR SANTOS
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) diplomou nesta quarta-feira, 19, os candidatos eleitos nas eleições deste ano. Receberam o diploma a futura governadora Fátima Bezerra (PT), vice-governador Antenor Roberto (PC do B), senadores eleitos Zenaide Maia (PHS) e capitão Styvenson Valentim (Rede), os respectivos suplentes, mais oito deputados federais e 23 deputados estaduais.
Apenas o deputado estadual eleito Sandro Pimentel, do Psol, ficou fora da solenidade, uma vez que a Justiça Eleitoral suspendeu a sua diplomação devido a irregularidades na prestação de contas de campanha.
De Mossoró, foram diplomados o deputado federal reeleito Beto Rosado (PP) e os deputados estaduais eleitos para primeiro mandato Isolda Dantas (PT) e Alysson Bezerra (Solidariedade).
Alysson Bezerra estava acompanhado dos pais e mostrou-se bastante emocionado com o primeiro diploma de mandato eletivo.
Outro que tem base em Mossoró, deputado federal eleito general Girão (PSL), também recebeu o seu diploma.
No discurso para o público que lotou o Teatro Riachuelo, em Natal, a governadora diplomada Fátima Bezerra disse que estava preparada para enfrentar o desafio de recuperar um Estado em crise, que não tem recursos sequer para pagar em dia os salários dos servidores públicos.
O que chamou a atenção, porém, foi que a petista evitou um discurso para o seu partido, radical, forma que marca a sua carreira política, e optou por uma palavra de conciliação. Convocou todos à união para recuperar o Rio Grande do Norte e direcionou parte de sua fala aos empresários do estado.
Fátima Bezerra não deu atenção aos petistas que tentaram gritar “Lula livre” ou “golpe”, entendendo que o momento não é de divisão. “Temos o compromisso de governar o Rio Grande do Norte para todos os potiguares, por isso, precisamos da união de todos”, afirmou. “O momento é de grande dificuldade, mas estamos conscientes e preparados para enfrentar esse desafio”, disse.
BETO ROSADO
Único representante de Mossoró na bancada federal, Beto Rosado subiu ao palco para receber o diploma acompanhado da esposa Katherine, do filho e do seu pai Betinho Rosado, ex-deputado federal e presidente estadual do Progressista.
Beto, em entrevista, mostrou-se emocionado com o segundo diploma de deputado federal e reafirmou a determinação de seu mandato continuar trabalhando para Mossoró, sua principal base eleitoral, e o interior do estado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.