Diplomação dos eleitos em 2018 será nesta quarta, com Beto Rosado no lugar de Mineiro


Fátima Bezerra e Antenor Roberto serão diplomados governadora e vice-governador do RN (Foto: Reprodução)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) diplomará nesta quarta-feira, 19, os candidatos eleitos nas eleições de 7 de outubro de 2018 e seus respectivos suplentes.
Além da governadora eleita Fátima Bezerra (PT) e do vice-governador Antenor Roberto (PCdoB), serão diplomados os senadores eleitos Capitão Styverson Valetim (Rede) e Zenaide Maia (PHS). E ainda, os oito deputados federais e os 24 deputados estaduais eleitos.
A cerimônia de diplomação será realizada em sessão solene, no Teatro Riachuelo, em Natal, às 16h. Os diplomas serão assinados pelo Presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo.
Beto entra, Mineiro sai
Com relação a deputado, uma decisão da Justiça Eleitoral alterou a lista de eleitos para a Câmara Federal
Na terça-feira. 18, o TRE-RN cumpriu a decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jorge Mussi, e recalculou o quociente eleitoral referente ao cargo de deputado federal.
Por consequência, confirmou à reeleição de Beto Rosado (PP), substituindo o deputado estadual Fernando Mineiro (PT).
Na terça, à tarde, no site da Justiça Eleitoral, no link “Divulga”, que acompanha o resultado oficial das eleições 2018, Beto Rosado já aparecia na lista dos oito deputados federais eleitos do Rio Grande do Norte.
Já Fernando Mineiro, que antes aparecia como “eleito”, agora está na primeira suplência da coligação “Do Lado Certo”.
A Justiça Eleitoral potiguar seguiu a decisão tomada pelo ministro Jorge Mussi na noite de segunda-feira, tonando válidos os votos do candidato a deputado federal Kéricles Alves Ribeiro, o Kerinho (PDT), e mandando refazer os cálculos de quociente eleitoral para redefinir a lista de eleitos à Câmara dos Deputados.
Assim, a bancada federal do RN fica com a seguinte formação:
Benes Leocádio (PTC)
Natália Bonavides (PT)
João Maia (PR)
Rafael Motta (PSB)
General Girão (PSL)
Walter Alves (MDB)
Beto Rosado (PP)
Fábio Faria (PSD)
Fonte: Costa Branca News 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.