Fortaleza vence o Avaí e se sagra campeão da Série B do Campeonato Brasileiro

Crédito da foto: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.Em Florianópolis, o Tricolor do Pici superou o Avaí-SC por 1 a 0
Da CBF 
O Fortaleza-CE se sagrou campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2018 neste sábado (10). Em Florianópolis, o Tricolor do Pici superou o Avaí-SC por 1 a 0 e conquistou o título antecipado. Nos outros duelos da tarde da 36ª rodada, três empates. Em Barueri, o Oeste-SP ficou no 0 a 0 com o Londrina-PR. Em Maceió, o CSA-AL também ficou no empate sem gols. Em Criciúma, o duelo entre Criciúma-SC e CRB-AL terminou 3 a 3.
Na Ressacada, o Fortaleza festejou o título antecipado da Série B. O gol da partida foi marcado nos acréscimos. Aos 49 minutos, Rodolfo invadiu a área e soltou a bomba para fazer 1 a 0 e soltar o grito de "É Campeão!". Com 20 vitórias, nove empates e oito derrotas, o Tricolor do Pici se sagrou campeão com duas rodadas de antecedência.
Lutando pelo acesso na Série B, as duas equipes protagonizaram um confronto tenso no Rei Pelé. Com o apoio da torcida, o Azulão criou as melhores oportunidades do jogo, acertou a trave com Klever, mas o placar permaneceu inalterado. Com o empate sem gols, o CSA segue na vice-liderança, agora com 59 pontos. O Dragão soma 53, a quatro do G-4.
De olho no acesso, o Londrina esbarrou no goleiro Tadeu e ficou no empate em 0 a 0 na Arena Barueri. O Tubarão teve a oportunidade de garantir a vitória com Dagoberto, de pênalti. O experiente atacante, porém, parou na defesa do goleiro paulista e o placar permaneceu inalterado. Com o resultado, o Londrina perdeu a chance de entrar no G-4 e soma 55 pontos. Já o Oeste ocupa a 14 ª posição com 45 pontos.
Em jogo eletrizante, Criciúma e CRB ficaram no empate em 3 a 3 no Heriberto Hulse e seguem ameaçados pelo fantasma do rebaixamento. Pressionados, as duas equipes buscaram o ataque desde o início. Com menos de 10 minutos de jogo, três gols foram marcados. Aos dois, Marlon colocou o Criciúma na frente. O CRB respondeu com Willians Santana aos seis, mas Sandro recolocou o Tigre em vantagem, 2 a 1. No segundo tempo, o time catarinense chegou a abrir 3 a 1 com Eduardo, mas o Galo reagiu e buscou o empate com Willians Santana e Jacy contra. Com a igualdade, o Criciúma acumula 43 pontos, um a mais que o rival alagoano.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.