Capitão Styvenson e Zenaide são eleitos senadores pelo Rio Grande do Norte

Crédito da foto: G1RNStyvenson ficou em primeiro e Zenaide em segundo
O capitão Styvenson Valentim (Rede) e a Dra. Zenaide Maia (PHS) foram eleitos para o Senado Federal. Com pouco menos de 95% das urnas apuradas, Capitão Styvenson teve 26,15% dos votos válidos e Zenaide Maia, 22,52%.
Os dois derrotaram dois nomes de peso da política potiguar: Geraldo Melo, que ficou na terceira posição e Garibaldi Filho, que amargou a quarta posição. Garibaldi ocupava uma cadeira no Senado desde 1° de fevereiro de 2003 e foi presidente da casa e do Congresso Nacional entre dezembro de 2007 e fevereiro de 2009.
Eann Styvenson Valentim Mendes tem 41 anos e é capitão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte desde 2003. No ano de 2009, entrou para o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). Entre os anos de 2012 e 2016, ele ficou conhecido pelo rigor na coordenação da Operação Lei Seca. Mais recentemente, o capitão Styvenson atuou na Zona Oeste de Natal, com a segurança escolar.
Zenaide Maia Calado Pereira dos Santos tem 64 anos e é deputada federal do Rio Grande do Norte. Ela é médica formada pela Universidade Federal do RN e deu início a vida pública como secretária de saúde de São Gonçalo do Amarante, onde atuou durante dois mandatos. Na Câmara Federal participou das comissões da Mulher, das Pessoas com Deficiência, da Seguridade Social e Família, dentre outras. É a primeira vez que tenta vaga no Senado Federal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.