Palmeiras vence o Cruzeiro e assume liderança do Brasileirão

Com o triunfo por 3 a 1 no Pacaembu, Verdão subiu para o topo e a torcida vibrou por tropeços dos rivais
Da CBF
A 27ª rodada foi bastante movimentada e a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (30), o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 1, no Pacaembu, e assumiu a liderança da competição.
A partida começou já com uma chance para cada lado. No primeiro lance, Deyverson inverteu para Marcos Rocha, que cruzou na área, mas Léo desviou e afastou o perigo para o Cruzeiro. Na sequência, David passou pela esquerda e mandou para a área, mas Raniel desviou de cabeça para fora e desperdiçou a chance da Raposa. Os times seguiram bem ofensivos, com muitas finalizações.
Tentando furar a boa marcação do time mineiro, o Palmeiras conseguiu sair na frente em jogada de bola parada. Aos 22 minutos, Dudu cobrou escanteio e a bola sobrou para Lucas Lima bater cruzado: 1 a 0. Aos 30, o Cruzeiro empatou com Mancuello, de pênalti. E, aos 41, o Verdão voltou a ficar na frente. Dudu recebeu de Marcos Rocha e mandou na área. Hyoran apareceu e desviou de cabeça para o fundo das redes: 2 a 1.
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais truncado, com as duas equipes mais contidas. O Palmeiras arriscou aos 15 minutos, com Hyoran cruzando bem pela esquerda, mas Léo apareceu para fazer o corte. Logo depois, aos 19, Marcelo Hermes tocou na bola com o braço, e o árbitro assinalou pênalti para o Verdão. O zagueiro Gustavo Gómez bateu no canto esquerdo do goleiro Rafael e ampliou a vantagem paulista para 3 a 1. Com a vantagem, o Palmeiras seguiu dominando as ações e administrou o resultado positivo até o apito final.
Com o resultado, o Verdão subiu para o primeiro lugar, com 53 pontos, mesmo número do Internacional que perde no saldo de gols. Com o tropeço o São Paulo que empatou com o Botafogo em 2 X 2  caio para a terceira colocação. O Cruzeiro 37, aparece na sétima posição.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.