Convenções no fim de semana vão oficializar chapas majoritárias no Rio Grande do Norte

Eleitores do RN vão ter sete opções para o Governo do Estado
JORNAL DE FATO
As três principais candidaturas ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte serão homologadas neste fim de semana, no último momento do prazo das convenções partidárias. Os partidos que farão convenções hoje e amanhã também oficializarão candidaturas proporcionais e formação de coligações majoritárias e proporcionais.
O PT, da senadora Fátima Bezerra, pré-candidata ao governo, realizará convenção hoje para oficializar o seu nome e do médico infectologista Alexandre Mota para o Senado da República. O evento está marcado para o Espaço América, em Natal.
O PC do B e o PHS, que formarão coligação com o PT, também realizam convenção hoje. O PC do B confirmará o servidor público Antenor Roberto como candidato a vice-governador, enquanto o PHS oficializará a deputada Zenaide Maia ao Senado da República.
Os três partidos de esquerda ainda formalizarão coligações proporcionais. A chapa estadual terá candidatos como o ex-prefeito de Parelhas Francisco do PT, Mada Maia (filha de Zenaide Maia), a vereadora de Mossoró Izolda Dantas, pelo PT; o deputado Carlos Augusto Maia e o ex-candidato a prefeito de Mossoró Gutemberg Dias, pelo PC do B; e o deputado Souza, pelo PHS.
PDT/MDB/PODEMOS/DEM
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo também será oficializado hoje em convenção do PDT, que acontecerá no Palácio dos Esportes, em Natal. Ele terá como vice o publicitário Kadu Ciarlini, que foi oficializado nesta sexta-feira, 3, em convenção do Partido Progressista (PP), ocorrida em Mossoró (veja AQUI).
O MDB e o Podemos farão as suas convenções cartoriais, em suas sedes, em Natal, para oficializarem as candidaturas ao Senado de Garibaldi Filho e Antônio Jácome, respectivamente. As duas siglas se coligarão em chapas majoritária e proporcionais com o PDT e PP, além do DEM.
Essa coligação terá a chapa à Câmara dos Deputados formada pelos deputados Beto Rosado (PP), Walter Alves (MDB), senador José Agripino (DEM), Chagas Catarino (PDT), além de outros nomes do Podemos.
ROBINSON FARIA
A última convenção será realizada pelo PSD, neste domingo, 5, no hotel Holiday Inn, em Natal. O partido confirmará a candidatura à reeleição do governador Robinson Faria, além de oficializar alianças com PSDB, Pros, PR, PRB, Avante, entre outras siglas de menor porte.
Robinson terá como candidato a vice-governador Benes Leocádio, do PTC, ex-prefeito de Lajes (veja AQUI).
O governador enfrentou dificuldade para formar a chapa, apesar das intensas articulações. Todos os convites feitos foram rejeitados. O governador tentou um vice de Mossoró, mas nomes como Jorge do Rosário e Tião da Prest, do PR, não aceitaram. Também tentou a indicação do Pros, que seria a vereadora Carla Dickson, mas preferiu continuar com a candidatura à Câmara dos Deputados.
No início da noite de sexta-feira (3), menos de 48 horas para a convenção, Benes Leocádio aceitou retirar a candidatura a deputado federal para compor chapa com Robinson.
OUTRAS CHAPAS
Já foram oficializadas, em convenções, outras quatro chapas ao Governo do RN.
Breno Queiroga (Solidariedade)/Sérgio Leocádio (PSC)
Freitas Júnior/Flávio Rebouças (REDE)
Dário Barbosa/Socorro Ribeiro (PSTU)
Carlos Alberto Medeiros/Aparecida Dantas (PSOL)
Fonte: De Fato

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.