Com novidades, técnico Tite convoca seleção para amistosos pós-Copa

Dos 24 chamados, 11 não estavam na lista da Copa do Mundo da Rússia
O técnico Tite convocou na manhã desta sexta-feira, 17, 24 jogadores para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador em setembro. Essa a primeira convocação de Tite após a Copa do Mundo da Rússia.
Dos 24 convocados, 13 estavam na última Copa: Alisson, Fagner, Filipe Luís, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Fred, Coutinho, Renato Augusto. Douglas, Firmino, Neymar e Willian. Os novatos na lista de Tite em relação à Copa são Hugo (sub-20 do Fla), Neto (Valencia), Alex Sandro (Juventus), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool), Felipe (Porto), Andreas Pereira (Man. United), Arthur (Barcelona), Lucas Paquetá (Flamengo), Everton (Grêmio) e Pedro (Fluminense).
Na coletiva, Tite falou do camisa 9 tricolor, do meio-campista flamenguista e de Cebolinha do tricolor gaúcho. “ Esse é o momento para um Pedro, pela regularidade e pelos gols que vem tendo, fala por si só. Pelo desempenho do Paquetá, que vem sendo um dos destaques do Flamengo. O Everton, um dos grandes destaques também. Hugo, para estar presente para uma situação futura." Ele emendou.
"Procuro ser educado e ético, mas não politicamente correto. Eu começo a olhar por essa ótica. O Fabinho tem seis Champions. É a oportunidade. Dedé arrebentou em dois jogos, está em um ótimo momento. Arthur, por si só, havia sido convocado, retoma um padrão para dar continuidade. O Andreas foi muito utilizado na base, tem dupla cidadania. Ele belga, os pais brasileiros. Jogando no United em alto nível.É o momento para a oportunidade."
A seleção enfrenta os Estados Unidos, em Nova Jersey, no dia 7 de setembro; e de El Salvador, em Washington, no dia 11.
Confira a lista dos 24 convocados
CONVOCAÇÃO
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Hugo (Flamengo)
Neto (Valencia)
DEFENSORES
Alex Sandro (Juventus)
Dedé (Cruzeiro)
Fabinho (Liverpool)
Fagner (Corinthians)
Felipe (Porto)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
MEIAS
Andreas Pereira (Manchester United)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Flamengo)
Phillipe Coutinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
ATACANTES
Douglas Costa (Juventus)
Firmino (Liverpool)
Neymar (PSG)
Pedro (Fluminense)
Willian (Chelsea)
Éverton (Grêmio)
Fonte: De Fato

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.