Tião se diz sem vocação e anuncia que não será mais candidato à Câmara dos Deputados

Tião da Prest foi candidato a prefeito de Mossoró em 2016
BLOG DO CÉSAR SANTOS
O empresário e ex-candidato a prefeito de Mossoró, Tião da Prest (PR), retirou a sua pré-candidatura a deputada federal. O anúncio foi feito neste sábado (7), durante o Encontro Regional do PR, em Natal.
Em pronunciamento, Tião disse que a partir de agora seu foco principal é o apoio a Jorge do Rosário, pré-candidato a deputado estadual.
Tião deu duas explicações:
1 -  não se sente vocacionado a ir em busca de um mandato legislativo, reconhecendo que suas aptidões estão mais voltadas para o exercício de um mandato executivo.
2 - O cenário político que se formou em torno das candidaturas majoritárias ao governo é decepcionante para ele.
“São os mesmos grupos, as mesmas famílias e pessoas que há muitos anos são os grandes responsáveis pela calamidade que o Rio Grande do Norte vive hoje e agora querem se apresentar como solução para os problemas que eles criaram.”
Na verdade, Tião desiste devido a possibilidade de sucesso nas urnas. Como a sua campanha em 2016, pela Prefeitura de Mossoró, foi caríssima, e o voto nele ficou nas nuvens, o empresário não jogaria dinheiro fora em momento de crise financeira.
Se tivesse alguma possibilidade de vitória, Tião continuaria candidato.
O discurso contra os pré-candidatos a governador também não justifica, isso porque ele, antes de ser pré-candidato a deputado, lançou-se pré-candidato a governador. Poderia ter continuado na faixa majoritária, mas desistiu porque não tinha, como de fato não, base eleitoral no Rio Grande do Norte.
Fonte: De Fato

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.