Ufersa e IFRN oferecerão mais de 700 vagas pelas notas do Enem; confira cursos

Tabela com os cursos e vagas disponibilizadas pela Ufersa e IFRN Mossoró
Juntos, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) oferecerão 705 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de acordo com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referentes ao segundo semestre.
De acordo com o Ministério da Educação, na Ufersa são 15 cursos que têm vagas disponíveis. São eles: Administração (50), Agronomia (60), Biotecnologia (25), Ciências Contábeis (40), Direito (40), Ecologia (25), Engenharia Agrícola e Ambiental (25), Engenharia de Pesca (25), Engenharia Florestal (25), Interdisciplinar em Ciência Tecnologia (100), Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (200), Medicina Veterinária (25) e Zootecnia (25). Ao todo, serão distribuídas 665 vagas no Campus de Mossoró. Já para a unidade do IFRN no município são 20 vagas para o curso de Gestão Ambiental e mais 20 para Matemática, totalizando 40.
Ainda segundo o MEC, o período de inscrições ficará vigente entre os próximos dias 12 e 15 de junho. A inscrição será feita exclusivamente pela internet. Para conferir a partilha das vagas, basta que o estudante acesse a página do Sisu na internet. O edital com todas as regras e o cronograma do Sisu 2018, relativo ao segundo semestre, foi publicado na edição da última terça-feira, 5, no Diário Oficial da União (DOU).
Pode concorrer às vagas quem fez a prova do Enem em 2017 e obteve nota acima de zero em redação. Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso superior entre as chances ofertadas. No entanto, é possível mudar as alternativas durante o período de inscrição, sendo considerada válida a última modificação confirmada.
O resultado da chamada regular deve ser divulgado no dia 18 de junho e os contemplados terão seis dias para efetuar as matrículas, entre 22 e 28 deste mês, considerando ainda os dias, horários e locais de atendimento definidos pelas instituições em seus editais próprios. Já o prazo para participar da lista de espera será entre os dias 22 e 27, sendo necessário que o candidato manifeste interesse na participação.
Acesse a página do Sisu
Fonte: De Fato.Com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.