Phelippe Coutinho e Neymar marcam no final e Brasil vence a primeira na Copa do Mundo

Phelippe Coutinho marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0 contra a Costa Rica
Foi difícil, complicado, angustiante, mas o Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 e conseguiu sua primeira vitória no Grupo E da Copa do Mundo. Os gols do triunfo brasileiro saíram nos acréscimos do segundo tempo através de Phelippe Coutinho e Neymar. A partida foi disputada na Arena Zenit, em São Petersburgo, na manhã desta sexta-feira, 22.
O primeiro gol da seleção saiu somente aos 46 minutos da etapa complementar. O camisa 11 brasileiro aproveitou cabeceou de Gabriel Jesus e mandou para o gol para desafogo da torcida que já estava angustiada com o empate sem gols. Este foi o segundo gol de Coutinho nesta copa.
Aos 51 minutos Neymar fez seu primeiro gol no Mundial. Douglas Costa avançou e tocou para o craque brasileiro. Na área o camisa 10 brasileiro chutou na saída de Keylor Navas e marcou o segundo gol brasileiro. Ao final da partida, o jogador do Paris Saint Germain chorou muito e foi consolado pelos companheiros.
A partida foi muito disputada e o Brasil teve um primeiro apagado e um segundo tempo de pressão total. O grande destaque do confronto foi o goleiro costarriquenho. Keylor Navas fez boas intervenções em chutes de Neymar, Coutinho, principalmente.
Um lance que poderia ter mudado o jogo ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo. Neymar invadiu a área e o árbitro assinalou pênalti. Segundo depois, o juiz foi consultor o árbitro de vídeo e voltou atrás na marcação da penalidade máxima para os brasileiros. O lance revoltou os jogadores brasileiros. Minutos depois, Neymar e Phelippe Coutinho receberam cartões amarelos em lances de descontrole da dupla.
O resultado deixa o Brasil na liderança da chave. Com quatro pontos, a seleção espera agora o confronto entre Sérvia e Suíça, que jogam ainda nesta sexta. Um empate entre suíços e sérvios deixará a equipe comandada por Tite no primeiro lugar. Em caso de vitória da Sérvia, o Brasil chegará a uma última rodada da fase de grupos precisando vencer os sérvios para terminar em primeiro do grupo.
Os brasileiros voltam a campo na próxima quarta-feira, 27. O confronto desta vez será diante da Sérvia. A partida será realizada no Spartak Stadium, em Moscou, às 15h, pelo horário de Brasília. No mesmo horário, jogam Costa Rica e Suíça, em Nizhny Novgorod.
Fotos: Fifa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.