Festa dos 40 anos dos salesianos na Costa Branca terá cápsula do tempo para ser aberta em 2028


Padre Venturelli (D) participando do programa na FM 104,3 (Foto: Luciano Oliveira)

No dia 18 de junho de 2018, a comunidade paroquial celebra os 40 anos da chegada dos Salesianos de Dom Bosco na região da Costa Branca, especialmente nos municípios de Areia Branca, Grossos, Tibau e Serra do Mel.
A festa dos 40 anos da chegada dos primeiros salesianos em Areia Branca será comemorada com tríduo de 15 a 17 deste mês e a festa de confraternização dia 18, além de atividades cívicas, esportivas e culturais.
Outro momento marcante da comemoração foi anunciado pelo padre José Venturelli, um dos pioneiros da congregação religiosa no município, durante participação no programa “Costa Branca em Notícias”, na Rádio Costa Branca – FM 104,3 na quinta-feira, 7, ao meio dia.
Padre Venturelli anunciou que, como parte da programação festiva, está sendo elaborada uma cápsula do tempo com a participação de toda a comunidade, onde cada um terá a oportunidade de redigir uma carta registrando o momento em que vive e seu projeto de vida para daqui a 10 anos.
Padre José Venturelli foi um dos pioneiros da congregação religiosa no município (Foto: Luciano Oliveira)
Conforme o padre, esse será um momento em que a comunidade paroquial como um todo, e especialmente os leigos que participaram deste longo período de ação missionária, além de fazer memória, querem refletir sobre suas ações e sobre o impacto que elas tiveram na sociedade: querem celebrar pensando nos passos para os próximos 10 anos.
A cápsula será lacrada no dia 18 de junho de 2018, com instruções para ser aberta no dia 18 de junho de 2028.
Costa Branca News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.