Brasil reclama de árbitro de vídeo não utilizado e apenas empata com a Suíça na estreia da Copa

O Brasil estreou com empate em 1 a 1 diante dos suíços neste domingo
Não foi a estreia que o torcedor brasileiro esperava. Na tarde deste domingo, 17, o Brasil empatou em 1 a 1 com a Suíça na estreia das equipes na Copa do Mundo. A partida disputada na Arena Rostov, em Rostov On Don, foi válida pela primeira rodada do Grupo E.
O frustrante empate teve dois lances reclamados pelos jogadores brasileiros que pediram ao juiz mexicano Cesar Ramos o auxílio do árbitro de vídeo no lance do gol dos europeus e num possível pênalti em cima de Gabriel Jesus, quando a partida já estava empatada.
A seleção brasileira abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo em um belo gol de Philippe Coutinho. O camisa 11 aproveitou rebote da defesa suíça e, da entrada da área, mandou no ângulo do goleiro Sommer. A bola, caprichosamente, bateu na trave antes de entrar.
Nos quarenta e cinco minutos iniciais o goleiro brasileiro Alisson não fez nenhuma grande defesa. A Suíça pouco incomodou a seleção no primeiro tempo. No entanto, logo no início da segunda etapa a Suíça chegou ao empate. Shaquiri cobrou escanteio e Zuber subiu sozinho para deixar tudo igual.
Os brasileiros reclamaram muito do lance. O camisa 14 suíço empurrou o zagueiro do Brasil. Os jogadores queriam que o árbitro Cesar Ramos recorresse ao VAR para invalidar o tento suíço. O juiz mexicano não quis o auxílio do árbitro de vídeo e validou o gol.
Aos 27 minutos nova reclamação do Brasil com Cesar Ramos. Gabriel Jesus dominou a bola na área e foi derrubado pelo zagueiro suíço. Novamente, os atletas brasileiros queriam que Ramos pedisse auxílio do árbitro de vídeo. Mais uma vez, o juiz ignorou o chamado dos brasileiros para o VAR.
Nos minutos finais seleção teve algumas chances de marcar o segundo. Aos 44 minutos Roberto Firmino cabeceou e o goleiro Sommer fez grande defesa. Um minuto depois Miranda aproveitou rebote da zaga adversária e chutou forte. A bola passou muito perto da meta suíça. Já nos acréscimos, Neymar cobrou falta na área e a bola sobrou para Firmino que chutou forte e a defensiva europeia afastou o perigo.
O empate deixa as duas seleções com um ponto ganho atrás da Sérvia, que soma três pontos após a vitória diante da Costa Rica por 1 a 0 neste domingo.
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, 22. O Brasil joga contra os costarriquenhos às 09h, pelo horário de Brasília, em São Petersburgo. A Suíça pega a Sérvia.
Fotos: Fifa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.