Fátima lidera para o governo, seguida por Carlos Eduardo e Robinson tecnicamente empatados


Fátima estaria no segundo turno com Carlos Eduardo ou Robinson (Foto: Reprodução)

Pesquisa Seta encomendada pelo AGORA RN e divulgada nesta segunda-feira, 28, mostra a senadora Fátima Bezerra (PT) liderando a corrida eleitoral para o Governo do Estado. Pelos números, ela estaria em segundo turno contra Carlos Eduardo (PDT) ou o governador Robinson Faria (PSD), tecnicamente empatados.
Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados ao eleitor, Fátima Bezerra tem 29,3% das intenções de voto, seguida por Carlos Eduardo (12%) e Robinson Faria (8,4%).
A pesquisa Seta encomendada pelo AGORA RN foi realizada entre os dias 11 e 13 de maio com 1,3 mil eleitores em todas as regiões potiguares. A margem de erro é de 3% para mais ou menos, com grau de confiabilidade de 95%.
Robinson no segundo turno?

Robinson e Fátima podem protagonizar um segundo turno (Foto: Reprodução)

Os números levantados pela pesquisa apontam a possibilidade de segundo turno entre Fátima Bezerra e Robinson Faria, considerando que o governador tem mais “poder de fogo” em relação ao ex-prefeito de Natal. E nessa hipótese, Robinson levarei vantagem também sobre a petista que terá que arranjar um discurso convincente diante da situação do partido e dos seus principais líderes, inclusive o maior deles, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, hoje cumprindo pena numa sala da carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR).
Apesar de um quadro ainda confuso, a sucessão estadual começa a se desenhar, a partir desta e das próximas pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado.
Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.